Não foi só em Salvador que evangélicos saíram às ruas formando um bloco carnavalesco para evangelizar os foliões. Em Ouro Preto, Minas Gerais, religiosos também resolveram aproveitar a Festa da Carne para levar a mensagem de salvação.
Com o nome de “Jesus é bom à beça” o bloco criado há 15 anos subiu a rua Direita tocando músicas tradicionais carnavalescas com letras evangélicas e levavam faixas com mensagens cristãs para divulgar o evangelho aos espectadores.
Formado por aproximadamente 300 pessoas, o bloco evangélico é organizado pelo JOCUM (Jovens Com Uma Missão) de Contagem que desde 1997 saia às ruas durante o período de Carnaval para evangelizar. Sobre a data, o missionário Pedro Bezerra, 50 anos, diz que há espaço para todos nas ruas de Ouro Preto.
“É uma festa eclética, tem espaço para todos. E por que não para levar a mensagem cristã? Já que essa é uma festa da liberdade, queremos mostrar que a liberdade está em Jesus”, disse ele ao portal Terra.
O grupo também utilizou folhetos bíblicos para engrossar a mensagem que estavam passando através das faixas e das músicas. No meio do caminho os missionários paravam para conversar com as pessoas, fazer orações e aconselhamentos espirituais. O bloco “Jesus é bom à beça” participou durante as quatro noites de Carnaval.
Em Porto Velho, Rondônia, quem levou luz para as avenidas foi o Bloco Gospel que foi organizado por várias igrejas da cidade, levando para o trio elétrico ex-astros do axé que hoje estão convertidos, entre eles Pierre Onassis (ex-Timbalada) e Irmão Lázaro (ex-Oludum).
Com informações Terra e Rondônia Ao vivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário